Pé Ligeiro Caminhantes

O Grupo Pé Ligeiro Caminhantes é grupo informal, integrado na Fundação Santo António, que surgiu da vontade e da necessidade de conservar o nosso bem mais precioso - a saúde. Andar a pé é o exercício mais natural e mais acessível. O contacto com a natureza, o convívio entre os participantes, o apoio a causas solidárias, são fatores que sedimentam e alimentam este grupo.

O Grupo Pé Ligeiro Caminhantes manteve-se em atividade durante todo o ano de 2017. No final do ano este grupo de amigos caminheiros atingiu as 277 caminhadas. As caminhadas realizam-se, normalmente, aos Domingos, a partir das 9 horas, pela comunidade local ou regional. Este grupo participa, muitas vezes, em diversas caminhadas de índole solidário que ocorrem na comunidade. O Grupo Pé Ligeiro Caminhantes é um dos parceiros na criação e manutenção da Pequena Rota “PR2- Dois Rios e Dois Mosteiros”, que faz a ligação entre o Mosteiro de Vila Boa do Bispo e o Mosteiro de Alpendurada, no baixo concelho de Marco de Canaveses.

As fotos das atividades do grupo podem ser visionadas na sua página do Facebook em https://www.facebook.com/peligeiro.caminhantes  e têm constituído um forte laço de união e partilha não só entre os elementos que participam nas diversas caminhadas, mas também entre outros elementos que já participaram nestas atividades e que muito apreciam e apoiam esta iniciativa.